Pós-Graduação Híbrida / Perguntas Frequentes

01. Os cursos da Faculdade Unyleya são autorizados pelo MEC?

Sim. A Faculdade Unyleya é credenciada no MEC para o oferecimento de cursos a distância por meio da Portaria 562 de 26 de julho de 2016. O processo de autorização do MEC depende de avaliação realizada por especialistas na área. Nossos cursos e polos receberam, em geral, nota 4 (de 0 a 5) no processo de avaliação. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: www.emec.mec.gov.br.

02. Qual a duração dos cursos da Faculdade Unyleya?

A maior parte dos cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Unyleya possui duração de aproximadamente 12 meses.

03. De quantos encontros presenciais tenho que participar?

Na Pós-Graduação híbrida, o aluno tem um momento presencial semanal, de quatro horas, geralmente no período da noite, ou um momento a cada 15 dias, aos sábados, de oito horas, durante o dia, dependendo da modulação do curso em que se matricular. Em ambos os casos, o encontro presencial é o momento em que os temas e conteúdos são debatidos, discutidos e aprofundados. Espera-se que o aluno se prepare para o encontro por meio do uso dos conteúdos, atividades e informações publicadas com antecedência no ambiente virtual de aprendizagem. Ali, o aluno poderá tirar dúvidas, trocar informações com seus professores e colegas, ler e ver os materiais disponíveis, publicar atividades, sempre por meio das melhores ferramentas de educação a distância disponíveis.

04. Preenchi o formulário de pré-matrícula no site. Já estou matriculado?

O preenchimento do formulário garante sua vaga na turma, mas é necessário aguardar o contato de um consultor educacional que receberá sua documentação e pagamento para finalizar o processo de matrícula.

05. Para qual endereço devo encaminhar minha documentação?

Você deve encaminhar sua documentação para a Faculdade Unyleya em Brasília. O endereço para correspondência é SIA Trecho 17, Rua 10, Lote 455 – CEP: 71.200.228 – Brasília, DF. Ou se preferir, poderá entregar a documentação na unidade na qual se matriculou para o curso.

06. Como faço para baixar o aplicativo “Portal do Aluno Faculdade Unyleya”?

Basta acessar a Google Play ou a App Store e baixar o aplicativo “Portal do Aluno Faculdade Unyleya”.

07.Preciso de conexão com a Internet para utilizar o aplicativo?

Você precisa de conexão com a internet para acessar o seu perfil de aluno e baixar os conteúdos. A partir daí poderá estudar no modo off-line do aplicativo.

08. Moro em uma cidade onde não há unidade da Faculdade Unyleya. Posso fazer um dos cursos oferecidos?

Sim, vinculando-se ao Polo mais próximo da sua cidade onde ocorrerão os encontros e provas presenciais.

09. Em caso de dúvidas sobre a plataforma virtual, material didático, dados financeiros, pedido de declarações, certificados, entre outras solicitações, com quem devo entrar em contato?

Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno (SAA) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.

10. Qual a carga horária dos cursos de graduação?

A maior parte dos cursos oferecidos pela Faculdade Unyleya possui carga horária total de 420 horas, sendo 360 para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos e 60 para orientação e elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

11. Quais são os documentos exigidos para a matrícula?

Os documentos obrigatórios para efetivar a matrícula são:

12. A Faculdade Unyleya possui alguma forma de convênio com empresas e órgãos públicos ou programa de bolsas?

A Faculdade Unyleya possui uma série de convênios firmados com órgãos e empresas públicos e privados. Você pode conferir aqui a lista de empresas e instituições conveniadas. Caso não haja convênio firmado com seu órgão ou instituição, basta encaminhar um e-mail para convenios@unyleya.com.br. com o nome do órgão, nome do responsável e número de contato. A Faculdade Unyleya avaliará rapidamente a possibilidade de firmar o convênio e, se não houver nenhum fato impeditivo, providenciará a assinatura do convênio.

   

13. É necessário ter algum programa específico no meu computador para utilizar a Plataforma de Ensino?

Não é necessário instalar nenhum programa específico no seu computador. A Plataforma de Ensino é totalmente online, bastando apenas de uma conexão com a internet e de um navegador (Mozilla Firefox, por exemplo). Cada aluno receberá por e-mail, após a efetivação da matrícula, LOGIN e SENHA para acesso ao Portal do Aluno e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

14. Existe algum suporte para minhas dúvidas durante cada disciplina?

Você será acompanhado, ao longo de cada disciplina, por um tutor a distância, que será responsável por aplicar exercícios e trabalhos e tirar as suas dúvidas acerca do conteúdo da disciplina. Você se comunicará com o tutor por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Além do tutor a distância, você contará com suporte de tutoria no Polo de Graduação ao qual você está vinculado.

No Polo também há biblioteca e laboratório de informática para uso dos alunos, dentro do horário de funcionamento de cada Polo.



Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno (SAA) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.